TÉRMICA

Gerar energia elétrica com funcionamento 24 horas às localidades remotas, sem acesso ao Sistema Interligado Nacional, é um desafio equacionado pela Dresser-Rand Guascor, com a implantação de usinas termelétricas na região Norte do país.

A operação e os procedimentos desenvolvidos pela empresa são aplicáveis a qualquer instalação, independente do tamanho. Isso vale tanto para as localidades Assis Brasil, onde geramos energia para 6 mil pessoas e Cruzeiro do Sul, mais de 200 mil. Em Maici, no estado de Rondônia, o fornecimento de energia beneficia 25 residências. Adaptamos nossas plantas de acordo com o tamanho e necessidades do local.

Para atender às necessidades das usinas, contamos com a função do operador-mantenedor e chefes de usina, que são treinados e capacitados pela empresa, e operam com eficiência. Temos oito Centros de Operação e Manutenção (COMs), localizados estrategicamente para suprir e agir com rapidez à demanda de peças de reposição e serviços, e acompanhar as manutenções preditiva, preventiva e corretiva para impedir qualquer interrupção no fornecimento de energia.

Um Centro Técnico de Análise (CTA), onde nossos especialistas utilizam do processo de manutenção preditiva para fazer análises dos óleos lubrificantes. E mais quatro Centros de Reparos Especiais (CREs), que recuperam e revitalizam os motores, prolongando a vida útil.

Hoje, a D-R Guascor atende 53 localidades, aproximadamente 747.700 pessoas, com 393 grupos gerados, num total de 144 MW. A nossa expertise está nos processos de Operação e Manutenção, Técnicas de Manutenção Preditivas, apoiadas pelas Análises de Vibração e de Lubrificantes, Termografia, Endoscopia, Barometria, mas também em atender com excelência o cliente do nosso cliente.