Quem Somos

Em 1997, a Guascor do Brasil dava o pontapé inicial para a expansão da produção independente de energia elétrica no Norte do país, com a primeira usina termelétrica em Soure, no Pará.  Depois vieram as unidades nos estados de Rondônia, Acre e Amazonas. Hoje, também atuamos nas áreas de energia hidráulica, solar e bioenergia.

Em maio de 2011, o controle do Grupo Guascor S.L., com sede na Espanha, foi integrada à empresa franco-americana Dresser-Rand, que é líder no fornecimento de equipamentos rotativos e de alta precisão para petróleo, gás e geração de eletricidade.

As duas potências posiciona a companhia em uma nova ordem de liderança no mercado. A rede de serviços e apoio, presente em mais de 140 países, proporciona confiabilidade e agilidade necessária para atender um mercado com permanente demanda por soluções energéticas sustentáveis.

O operador-mantenedor na DRG

Como as nossas usinas contam com avançada tecnologia de automação, os operadores locais fazem intervenções preventivas, que ajudam a ampliar a vida útil das instalações e contribuem para os controles de qualidade. Assim, foi criada a figura do operador-mantenedor, cujo envolvimento nas tarefas de conservação de equipamento possibilitou fazer a transição do modelo de manutenção corretiva e preventiva para uma atuação preditiva.

“É o conceito básico do operador-mantenedor que permite manter cada usina em ritmo de geração contínua com autonomia, e a empresa capitaliza todas essas experiências da operação para aprimorar a fabricação”, revela Fernando Pinho, diretor de Operações. “E isso nos leva ao patamar de empresa única no segmento.”