03/2013

D-R Guascor acompanha 2ª encontro da Vaga Lume

No dia 8 de junho, 71 adolescentes e dez educadores de instituições de São Paulo participaram do 2º Comitê Educacional do Porgrama Rede, da Associação Vaga Lume. Gota de Flor, Projeto Âncora e Anchieta-Grajaú, Fundação Tide Setubal, Instituto Alana, Escola Santi e Vera Cruz estiveram presentes no evento.

Denise Crescentino, coordenadora do departamento de Recursos Humanos de São Paulo da D-R Guascor, acompanhou toda a ação bem de perto. “O encontro é superimportante para promover interação entre os jovens de diferentes níveis sociais e regiões da cidade”, disse Denise.”Durante as atividades, essas diferentes realidades e particulariedades ficaram bem claras quando eles descreviam o que faziam para se divertir.”

Os adolescentes produziram trabalhos que apresentavam seus pontos de vista sobre o lugar onde moram e o que fazem e, depois, eles trocavam as experiências. Também se discutiu sobre os materias realizados pelas escolas e instituições da região da Amazônia.

Atividades culturais como dança, capoeira, ginástica rítmica, peças de teatro, declamação de poesia fizeram parte do dia. Foi, realmente, um intercâmbio cultural megaintensivo.