11/2012

Um legado sustenável

A interligação de Portel (PA) constitui mais um exemplo de responsabilidade, profissionalismo e sustentabilidade para nossa empresa e a comunidade. Em 14 anos de atividade, acompanhamos o desenvolvimento da localidade em todos os seus aspectos. Ao iniciarmos, a população era de 38 mil habitantes, hoje, já são 53 mil. Ficamos orgulhosos por ter incentivado parte desse crescimento com o fornecimento de energia elétrica continua e confiável.

Os grupos geradores que equipavam a usina foram destinados à filial Rondônia. Não sem antes passar por uma rigorosa inspeção de todos os sistemas e executar as manutenções necessárias. Isias, Givanildo e Agnaldo – equipe do Pará – assumiu a missão. “O ótimo conhecimento deles e o empenho para trabalhar, até que tivéssemos esses equipamentos disponíveis para operação, merecem elogios”, disse Glauco Nascimento, especialista em Mecânica, da filial RO.

A transferência dos motores não significa o fim do nosso compromisso com a localidade. A Prefeitura de Portel irá ocupar a área que era da usina, manter as benfeitorias realizadas pela Guascor, para ali transferir a Secretaria Municipal de Infraestrutura e instalar o novo Centro Integrado de Resíduos Sólidos, encarregado das políticas de recolhimento, reciclagem e destino final do lixo urbano.