03/2011

GUASCOR SOLAR MARCA PRESENÇA NA 26ª FIEE

A Guascor Solar do Brasil participa da 26ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação (FIEE), o mais importante evento do setor elétrico da América Latina, que teve início no dia 28 de março e vai até 1º de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A FIEE contará com mais de mil expositores nacionais e internacionais que vão apresentar o que há de mais moderno na indústria elétrica.  Ao longo dos quatro dias são esperados mais de 60 mil visitantes e futuros compradores.

A Guascor apresenta dois projetos inovadores no segmento de energia fotovoltaica. Um, Minirredes de Energia Solar, sistema pioneiro, que atende 12 comunidades isoladas no Amazonas, utilizando módulos planos, pré-pagamento de eletricidade e monitoramento a distância. Para garantir o sucesso do projeto, foi realizado treinamento com representantes das comunidades, capacitando-os para o uso correto do sistema e a população terá acompanhamento da Guascor por mais de um ano.

Já o projeto Biowatt destina-se a empreendimentos conectados à rede elétrica e propõe a combinação de energia solar fotovoltaica e grupos geradores movidos a etanol para os estádios da Copa 2014. “O Biowatt é um exemplo de como grandes estruturas urbanas, como estádios, terminais de transporte, aeroportos, entre outros, podem adotar uma tecnologia moderna, eficiente e sustentável para gerar energia elétrica com autonomia e segurança”, afirma Miguel Bezerra, diretor da Guascor Solar no Brasil.